O Ibovespa (IBOV) ‘pegou carona’ na recuperação dos índices de Wall Street, novos dados da indústria brasileira e cenário eleitoral, e fechou em leve alta, retornando aos 144 mil pontos.
Nesta sexta-feira (3), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com alta de 0,17%, aos 144.200,65 pontos. Na semana, porém, o desempenho foi negativo em 0,86%.
No cenário doméstico, os investidores seguiram cautelosos com o cenário fiscal. Novos dados econômicos, por sua vez, concentraram as atenções.
Em agosto, a indústria nacional registrou avanço de 0,8% em relação ao mês anterior, resultado que ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,3%. Esse foi o maior avanço mensal desde março, quando a produção das fábricas cresceu 1,7%.
A corrida presidencial das eleições do próximo ano também ficou no radar. O mercado reagiu à possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter dado o aval a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à presidência com a condição de ter a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como candidata a vice-presidente.
MoneyTimes