O Ibovespa fechou quase estável nesta quarta-feira (24), com o desempenho robusto das ações da Petrobras (PETR4), endossadas pela alta dos preços do petróleo no exterior, contrabalançando movimentos de realização de lucros.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com variação negativa de 0,03%, a 146.382,08 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo marcado 146.067,12 pontos na mínima e 146.585,26 pontos na máxima do dia.
Na véspera, o Ibovespa fechou em 146.424,94 pontos, tendo alcançado 147.178,47 pontos no melhor momento, novos topos históricos.
O mercado também repercutiu declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que na terça adotou um tom cauteloso em relação a cortes de juros — ainda que o mercado siga precificando mais duas reduções da taxa de referência dos EUA este ano.
Em Nova York, os principais índices fecharam em baixam com influência do Fed e pressão das big techs.
Ainda no Brasil, com a agenda de indicadores desta quarta-feira foi relativamente esvaziada, investidores também se posicionavam antes da divulgação do IPCA-15 de setembro e do Relatório de Política Monetária do Banco Central – ambos na manhã de quinta-feira. O relatório será seguido por entrevista coletiva do presidente do BC, Gabriel Galípolo.
Nos Estados Unidos sairão na quinta-feira dados de auxílio-desemprego e Produto Interno Bruto (PIB), entre outros.
MoneyTimes com informações da Reuters