O dólar recuou nesta sexta-feira (26), refletindo a cautela dos investidores após o índice de inflação PCE, indicador bastante observado pelo banco central norte-americano, ficar em linha com o esperado pelo mercado. A baixa da moeda no Brasil esteve em sintonia com o exterior.
A divisa norte-americana contra o real caiu 0,49% nesta sexta, R$ 5,3386. Na semana a divisa acumulou alta de 0,34% e, no ano, queda de 13,60%.
Mais cedo, o Departamento do Comércio dos EUA informou que o índice de preços PCE subiu 0,3% em agosto, depois de alta de 0,2% em julho. Nos 12 meses até agosto, o indicador avançou 2,7%, depois de ter subido 2,6% em julho.
O núcleo do índice, que exclui os componentes voláteis de alimentos e energia, teve alta de 0,2% no mês passado, mesma taxa de julho. Nos 12 meses até agosto, houve alta de 2,9% no núcleo, igual a julho.,
As taxas dos Treasuries e o dólar cederam no exterior após a divulgação, o que deu suporte à baixa da cotação da moeda norte-americana também no Brasil.
MoneyTimes