O Ibovespa (IBOV) engatou mais uma sessão de ganhos, orientada por expectativas sobre a trajetória dos juros no Brasil e nos Estados Unidos.
Nesta terça-feira (25), o Ibovespa terminou as negociações com alta de 0,41%, aos 155.910,18 pontos.
No cenário doméstico, a política monetária concentrou as atenções pelo segundo dia consecutivo.
Pela manhã, o diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Nilton David, disse que uma elevação na Selic não está mais no cenário-base da autoridade monetária. Já o presidente do BC, Gabriel Galípolo, reforçou que o BC não pode perseguir o limite superior da meta de inflação, de 4,5%, mas sim o centro do alvo, de 3%.
As eleições de 2026 também movimentaram a sessão. A pesquisa CNT/MDA mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários na corrida presidencial.
Ainda no campo político, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o início imediato do cumprimento da pena de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, em regime fechado, após o principal líder da direita brasileira ter sido condenado a mais de 27 anos de reclusão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Os generais da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, foram conduzidos para o Quartel-General do Comando Militar do Planalto, em Brasília, enquanto o também general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, seguirá recolhido na 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar, onde já se encontra preso.
Ex-comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier ficará custodiado na Estação Rádio da Marinha em Brasília, informou o STF. O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) segue foragido nos Estados Unidos e Moraes determinou a cassação do mandato pela Câmara dos Deputados.
MoneyTimes