O Ibovespa (IBOV) saltou mais de 4 mil pontos e renovou os recordes intradiário e de fechamento pela quarta sessão consecutiva, ainda beneficiado pela rotação global.
Nesta sexta-feira (23), o principal índice da bolsa brasileira terminou as negociações com alta de 1,86%, aos 178.858,54 pontos, em novo recorde nominal histórico. A última máxima havia sido registrada no dia anterior, quando o Ibovespa fechou aos 175.589,35 pontos.
Durante a sessão, o índice também renovou a maior pontuação intradia ao atingir os 180.532,28 pontos (+2,82%). O recorde anterior, registado na véspera, era de 177.741,56 pontos.
Já o dólar à vista (USDBRL) encerrou as negociações a R$ 5,2862, com leve alta de 0,03%. Na semana, a divisa acumulou desvalorização de 1,61% ante o real.
No cenário doméstico, os investidores acompanharam novos desdobramentos do Caso Master.
Hoje, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra três autoridades do Rioprevidência para apurar a suspeita de operações financeiras irregulares no mais recente desenvolvimento do caso envolvendo o Banco Master.
Segundo nota da PF, que não cita nomes, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro “com o objetivo de apurar a suspeita de operações financeiras irregulares que expuseram o patrimônio de autarquia responsável pela gestão das aposentadorias e pensões dos servidores públicos do Estado a risco elevado e incompatível com sua finalidade”.
MoneyTimes