Mercado de Grãos

26 Mai 2025

Milho/Cepea: Colheita da 2ª safra é iniciada; preço segue em queda no Brasil

Ainda que de forma localizada e pontual, a colheita da 2ª safra de milho.. Ao mesmo tempo, as atividades envolvendo a safra verão também avançam e se aproximam da reta final.

Ainda que de forma localizada e pontual, a colheita da segunda safra de milho foi iniciada no Paraná e em partes de Mato Grosso. Ao mesmo tempo, as atividades envolvendo a safra verão também avançam e se aproximam da reta final.

Pesquisadores do Cepea indicam que, diante disso, o volume de cereal disponível para negócios está maior no mercado spot, contexto que vem pressionando as cotações. Já do lado da demanda, muitos agentes, atentos a esse cenário e a estimativas indicando safra abundante, se mantêm afastados, à espera de novas desvalorizações.

No mercado externo, os preços do cereal avançam, influenciados por relatos de chuvas em excesso na Argentina, por tempestades em regiões produtoras dos Estados Unidos e também por previsões indicando possibilidade de geadas no Centro-Sul do Brasil na próxima semana.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que nem mesmos essa reação no valor externo foi suficiente para conter as quedas de preços no mercado brasileiro.

Além do clima, o setor brasileiro também está atento aos desdobramentos diante da confirmação de caso de gripe aviária em granja comercial no Brasil, que pode impactar a demanda pelo milho no médio prazo.

Fonte:
 Cepea

 

Mercado de Grãos
Preços futuros do milho contabilizam mais um dia de valorizações na Bolsa Brasileira

B3 acompanha movimentações, mas mercado segue travado no Brasil
04 Jun 2025
Soja: Mercado intensifica ganhos em Chicago nesta 3ª feira, com novas altas do óleo
O mercado segue observando cenários conhecidos e precisa de novas notícias.
03 Jun 2025
Milho se apoia na soja e fecha terça-feira com movimentações positivas em Chicago
Força do exterior refletiu também em altas para os preços da B3
03 Jun 2025
Soja/Cepea: Preços atravessam maio com pequenas variações
02 Jun 2025
Ao longo de maio, os preços da soja oscilaram dentro de uma faixa estreita, apontam levantamentos do Cepea.
Milho/Cepea: Oferta crescente e retração compradora mantêm preços em queda
02 Jun 2025
Pesquisadores explicam que a oferta do cereal vem aumentando, e a expectativa é que a disponibilidade continue elevada nas próximas semanas, sobretudo por conta do início da colheita da 2ª safra.
Milho fecha em alta na B3 apoiado pelo dólar e demanda maior pelo cereal do BR
30 Mai 2025
Já em Chicago, futuros do cereal acumulam perda de 3% na semana.
Pressionado pela entrada da safrinha, milho fecha 5ª feira com mais de 1% de baixa na B3
29 Mai 2025
Chicago também fecha no vermelho e contribui para pressão.
Soja/Cepea: Valores internos reagem
26 Mai 2025
Mercado brasileiro parece buscar um melhor direcionamento diante das recentes notícias sobre as safras na América do Sul, do ritmo de cultivo nos EUA e da guerra comercial entre o país norte-americ
IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil
22 Mai 2025
O órgão intergovernamental, em uma atualização mensal, aumentou sua previsão para a produção global de milho em 3 milhões de toneladas métricas, para 1,277 bi/toneladas.
Anec eleva em 1,75% previsão de exportação de soja do Brasil em maio
20 Mai 2025
Números da exportação de soja do Brasil em maio foi estimada em 14,52 milhões de toneladas, previsão está cerca de 2 mi/toneladas acima da estimativa preliminar divulgada no início do mês.
www.investbras.com.br
Contato
Fone: (34) 3832-0300
Rua Cesário Alvim, 1342 – 2º Piso, Sala 3
Centro - Patrocínio-MG
CEP 38740-040
Notícias sobre:
Investbras
Agente Autônomo de Investimentos

Ouvidoria Terra Investimentos
0800 940 0406