Mercado de Boi Gordo

06 Nov 2020

O apetite chinês por carne bovina está voltando ao normal, afirmam exportadores

O apetite asiático por carne bovina continuará aumentando devido aos efeitos da peste suína africana sobre a produção de suínos, a urbanização e os novos hábitos alimentares.

O consumo de carne bovina em restaurantes na China se recuperou quase totalmente da pandemia de Covid-19, de acordo com o maior exportador de carne da América do Sul.

A demanda por serviços de alimentação atingiu 90% dos volumes observados antes da pandemia, disse o presidente-executivo da Minerva SA , Fernando Galletti de Queiroz, em teleconferência com analistas na quarta-feira. As visitas às estações de trem, ônibus e aeroportos chineses atingiram um recorde, sugerindo uma sólida recuperação econômica que reforça as perspectivas para o quarto trimestre , disse ele.

As exportações para a China devem ser fortes em um período em que o país costuma estocar alimentos para se preparar para as festividades de ano novo. O país asiático é o principal consumidor da carne bovina brasileira, respondendo por cerca de 60% dos embarques do país. Para o Minerva, a China respondeu por cerca de 40% das exportações consolidadas do ano passado.

O apetite asiático por carne bovina continuará aumentando devido aos efeitos da peste suína africana sobre a produção de suínos, a urbanização e os novos hábitos alimentares, disse Queiroz. Isso está levando o Minerva a buscar parceiros na região, com a empresa sediada em São Paulo dizendo quarta-feira que assinou um memorando de entendimento não vinculante para formar uma joint venture com uma empresa chinesa, disse Queiroz, sem dar detalhes.

O Grupo Greenland, que atua principalmente no mercado imobiliário, disse separadamente em um comunicado que concordou em estabelecer um empreendimento com a Minerva para expandir o negócio de proteínas. A Groenlândia usará seu canal de distribuição, cadeia de varejo e logística da cadeia de frio para impulsionar as importações de carne bovina da América do Sul.

A Groenlândia espera que as importações totais de carne cheguem a 4 bilhões de yuans (US $ 600 milhões) nos próximos dois anos com o acordo da Minerva, de acordo com o comunicado. O objetivo é criar o maior centro de distribuição de importação de carne da China, com comércio de importação superior a 10 bilhões de yuans em cinco anos.

Fonte:
 Bloomberg

 

Mercado de Boi Gordo
Boi/Cepea: Momento favorece compra de boi magro para confinamento

Cepea mostra que os valores do boi magro têm caído de março a maio, justificados pela demanda relativamente baixa de agentes que ainda não concluíram o planejamento das operações do 2º semestr
Hoje
Preços obtidos na exportação total de carne bovina continuaram em queda em março, diz Abrafrigo
Comparação com Mar/23, a movimentação total de março de 2024 (carne processada + In natura) teve queda nos preços médios de US$ 4.356 por tonelada no ano passado para US$ 4.158 neste ano.
15 Abr 2024
Boi/Cepea: Indicador acumula queda de 10% no ano, e pecuarista limita oferta
Segundo pesquisadores do Cepea, as condições insatisfatórias das pastagens em muitas regiões dificultam a obtenção de animais prontos para abate só a pasto.
11 Abr 2024
Aumento na produção de carnes garante abastecimento interno e exportações
05 Abr 2024
Produção das três principais carnes do país deve chegar a 30,88 mi t neste ano. Volume representa um crescimento de 3,9% se comparado com 2023. Esse incremento reflete em uma elevação na disponi
Volume exportado de carne bovina registra avanço de 33,79% em abril/24, enquanto preço médio recu
04 Abr 2024
Volume exportado atingiu 166,3 mil toneladas em 20 dias úteis, segundo Secex.
Boi/Cepea: Oferta de carne é alta, mas baixo poder de compra mantém consumo limitado
04 Abr 2024
A oferta de animais para abate está elevada, mas o ainda fragilizado poder de compra do brasileiro mantém baixa a demanda pela proteína.
Boi/Cepea: Preços atravessam 1º trimestre em movimento de queda
28 Mar 2024
Segundo pesquisadores do Cepea, o lento ritmo de vendas de carne bovina no mercado doméstico, as escalas alongadas dos frigoríficos e, agora, a aproximação dos meses mais frios.
Carne bovina: Volume exportado avança 12,55% até a 4ª semana de MAR/24, enquanto preço médio re
25 Mar 2024
Volume exportado atingiu 139,9 mil toneladas em 16 dias úteis.
Boi/Cepea: Negócios são lentos no mercado brasileiro; ritmo de exportação cai
21 Mar 2024
Segundo Cepea, muitos frigoríficos indicam ter escalas alongadas e por isso, compradores estão afastados do mercado nacional, efetuando aquisições de novos lotes de animais apenas quando há neces
Volume exportado de carne bovina segue com bom ritmo na terceira semana de MAR/24
18 Mar 2024
Volume exportado de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada atingiu 84,6 mil toneladas até a 3ª semana de março/24, segundo Secex.
www.investbras.com.br
Contato
Fone: (34) 3832-0300
Rua Cesário Alvim, 1342 – 2º Piso, Sala 3
Centro - Patrocínio-MG
CEP 38740-040
Notícias sobre:
Investbras
Agente Autônomo de Investimentos

Ouvidoria Terra Investimentos
0800 940 0406