Macroeconomia

08 Jun 2021

Dólar fecha perto da estabilidade em meio a expectativas sobre política monetária

O dólar voltou a fechar perto da estabilidade, em sessão marcada por expectativas sobre decisões de política monetária do Fed e do BC do Brasil.

dólar voltou a fechar perto da estabilidade em relação ao real nesta terça-feira, em sessão marcada por expectativas sobre decisões de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central do Brasil, enquanto vários investidores chamaram a atenção para uma melhor percepção sobre a economia doméstica.

O dólar spot teve variação negativa de 0,06%, a 5,0352 reais na venda, seu menor patamar para encerramento desde 10 de junho de 2020 (4,9398 reais). O dólar futuro negociado na B3 (SA:B3SA3) tinha queda de 0,12%, a 5,053 reais.

Em um dia de agenda mais tranquila, vários especialistas destacaram as expectativas em torno de dados norte-americanos sobre a inflação que serão divulgados na quinta-feira.

Com a aproximação da reunião de política monetária do Federal Reserve, os investidores ficarão atentos a qualquer sinal de superaquecimento da maior economia do mundo, já que algumas autoridades do banco central norte-americano começaram a reconhecer que estão mais próximas de um debate sobre quando retirar parte de seu nível de apoio à economia.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed encerrará sua próxima reunião em 16 de junho.

A data também contará com a decisão de juros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil, com expectativa de elevação da taxa Selic a 4,25% ao ano, ante patamar atual de 3,5%.

Na semana passada, o IBGE informou que a economia do Brasil registrou crescimento no primeiro trimestre de 2021 e retornou ao patamar pré-pandemia, enquanto números desta terça mostraram que as vendas no comércio varejista brasileiro subiram bem mais do que o esperado em abril.

Com um cenário promissor por aqui, nem mesmo a perspectiva de prorrogação do auxílio emergencial, que já foi motivo de nervosismo nos mercados domésticos, pareceu assustar os investidores. Nesta terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo deve estender a rodada de pagamentos aos mais vulneráveis por mais "dois ou três meses", com a expectativa de ganhar tempo para o avanço da vacinação contra a Covid-19.

O dólar acumula queda de aproximadamente 3% contra o real até agora em 2021.

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira que a recente valorização do real está relacionada a notícias favoráveis sobre crescimento e no campo fiscal, acrescentando considerar "razoável" que os fluxos financeiros voltem a fluir para o país nesse cenário.

Fonte: Investing

Macroeconomia
Dólar fecha em alta de 2,53%

O dólar saltou mais de 2% nesta sexta-feira, puxado por um forte movimento de compras defensivas em meio a renovados ruídos fiscais no país.
30 Jul 2021
Ibovespa fecha em queda de quase 3% e tem 1ª perda mensal desde fevereiro
O Ibovespa afundou quase 3% nesta sexta-feira, pressionado por receios com o cenário doméstico que afiançaram movimentos de realização de lucros no último pregão do mês.
30 Jul 2021
Dólar fecha em queda de 0,60%
Dólar fechou no menor patamar em quase 4 semanas, replicando movimento global da moeda norte-americana, ainda sob sinalização de manutenção de estímulos dada pelo BC dos EUA na véspera.
29 Jul 2021
Ibovespa fecha em alta de 1,3% com ânimo após fala de Powell e em meio a resultados
28 Jul 2021
O Ibovespa teve alta de 1,34%, a 126.285 pontos com volume financeiro negociado de R$ 31,777 bilhões.
Dólar fecha em queda de 1,26%,
28 Jul 2021
O dólar fechou com a maior queda e no menor patamar em duas semanas, sofrendo vendas na parte da tarde depois de o BC dos EUA indicar que manterá estímulos monetários por mais tempo.
Dólar fecha estável e termina pregão a R$ 5,17 enquanto mercado aguarda Fed
27 Jul 2021
Dólar encerrou estável, mantendo-se abaixo de 5,20 reais com operadores evitaram novas apostas menos de 24 horas até a decisão de política monetária nos EUA.
Ibovespa fecha em queda com cautela antes de Fed e balanços
27 Jul 2021
O Ibovespa fechou em queda, refletindo posições mais defensivas antes do desfecho da reunião do Federal Reserve, com a temporada de balanços também sob os holofotes.
Ibovespa fecha em alta com setor de mineração e siderurgia
26 Jul 2021
O Ibovespa fechou em alta, apoiado principalmente no desempenho de ações de mineração e siderurgia, com Vale na esteira do avanço dos preços do minério de ferro na China.
Dólar fecha em queda de 0,68%
26 Jul 2021
O dólar fechou em queda, com as vendas se estendendo às operações locais num dia de retomada de apetite por risco e na antevéspera da decisão de política monetária nos EUA.
Exportações do agronegócio cresceram 20,9% no primeiro semestre de 2021
23 Jul 2021
No acumulado do ano, até junho, o agronegócio exportou US 61,5 bilhões, ultrapassando o volume comercializado no mesmo período do ano passado, que corresponde a um crescimento de 20,9%.
www.investbras.com.br
Contato
Fone: (34) 3832-0300
Rua Cesário Alvim, 1342 – 2º Piso, Sala 3
Centro - Patrocínio-MG
CEP 38740-040
Notícias sobre:
Investbras
Agente Autônomo de Investimentos

Ouvidoria Terra Investimentos
0800 940 0406